Apresentamos aqui alguns lançamentos que acontecerão durante o SIL 2017.

Parábola Editorial

A Parábola Editorial convida para o lançamento do livro Tiras no Ensino, de Paulo Ramos.

A Parábola Editorial convida você ainda a visitar a nossa banca durante o 7º SIL. 20% de desconto em todas as nossas publicações e mais, participe de nosso sorteio diário de livros aos participantes do evento. Para participar, clique no convite abaixo,  preencha o formulário e pronto. Ao se inscrever, você participará dos 3 sorteios diários.

Grácio Editor

Ocorreá o lançamento da obra Discurso e argumentação em múltiplos enfoques, organizada por Eduardo Lopes Piris e Moisés Olímpio-Ferreira.

1ª Edição, 2016

A presente obra, publicada em 2016, pela Grácio Editor, e organizada por Eduardo Lopes Piris e Moisés Olímpio-Ferreira, reúne os trabalhos apresentados em conferências e mesas-redondas do II Seminário Internacional de Estudos sobre Discurso e Argumentação, realizado na UFMG em 2014. O presente volume é um bom exemplo da vitalidade que os estudos do discurso, da argumentação e da retórica têm hoje no Brasil. Nele, podemos identificar uma saudável postura de pluralismo teórico e metodológico, consoante com uma visão multidimensional deste domínio de estudos. Desse modo, a obra conta com trabalhos assinados por quinze pesquisadores que há anos vêm se dedicando aos estudos da interface entre argumentação, discurso e retórica, entre os quais os renomados Rui Alexandre Grácio, Jacyntho Lins Brandão, Ida Lucia Machado e Ruth Amossy.

Palavras-chave: Argumentação, Discurso, Retórica, Práticas sociais.

De: R$ 45,00

Por: 30,00

Editora Pontes

Lançamento da obra LIVRO DIDÁTICO: olhares dialógicos organizada por ANDERSON SILVA e ELIZANGELA COSTA (Org.) 

Ano: 2017

ISBN: 978-85-7113-834-6

Breve Sinopse:   O objeto que motivou as pesquisas e, consequentemente a coletânea, é o livro didático. Esse objeto tem sido produzido em profusão no Brasil e, por vezes, sem os resultados que em princípio a Educação esperaria deles, dado os altos investimentos intelectual, didático e econômico nele empenhados. Trata-se sem dúvida de um objeto sociocultural de grande importância, um instrumento de trabalho destinado a professores e alunos, que merece ser visitado por diferentes olhares, auscultado em suas formas de produção, divulgação e recepção, analisado por critérios que ultrapassem as avaliações oficiais prévias. Tudo isso, na tentativa de compreender os esforços para sua realização e seus reais efeitos na esfera escolar, na educação nacional. Os autores reunidos nesta obra, além da proximidade mantida com o objeto, propiciada tanto pela vivência da sala de aula, em diferentes níveis (escolares e sociais), como pelo lugar de pesquisador ocupado na academia, apoiam-se nos estudos bakhtinianos, ou seja, numa perspectiva que implica tanto a pesquisa a respeito de peculiaridades do objeto, em sua dimensão verbal, visual e verbo-visual, quanto particularidades das atividades e esferas humanas em que esse objeto se insere, se produz e circula com o explícito propósito de construir e viabilizar conhecimento.

Mais informações: http://ponteseditores.com.br/loja/index.php?route=product/product&product_id=905

 

Lançamento ainda de Referenciação, multimodalidade e humor em tiras cômicas do Gatão de Meia-Idade, de Miguel Paiva.

Labrador Universitário e PPGEl-UFES

Lançamento do livro Linguística Textual: diálogos interdisciplinares organizado por Rivaldo Capistrano Júnior, Maria da Penha Pereira Lins, Vanda Maria Elias.

Editora Cortez

Lançamento do livro Descortesia e cortesia: expressão de Culturas, organização de Ana Lúcia Tinoco Cabral, Isabel Roboredo Seara, Manoel Francisco Guaranha.